Anúncios

domingo, 22 de maio de 2011

Música Rock e Ocultismo

Alguns nomes e algumas frases da música rock, demonstram, que ela tem algo em comum com a religião. Esta música, por exemplo, reconhece uma força superior que rege o mundo. Mas, logo se percebe, que ela não se refere a Deus como a um Ser Supremo Bondoso e ela não menciona o "destino cego" dos poetas pagãos, mas ela fala de alguém sombrio e cruel.
Na periferia da música rock básica, existem grupos com tendências não cristãs, muito acentuadas.
O som desagradável de alguns grupos do "Heavy metal" é entremeado de melodias de ocultismo e satânicos. Estes sons glaciais, que profundamente estremecem a alma, empurram os ouvintes diretamente ao abismo.
Eis aqui alguns exemplos do uso de rituais das missas negras. Durante um concerto do grupo "Gwart," um dos participantes do grupo no palco, cortou a cabeça de um espantalho e borrifou os ouvintes com sangue. Depois, tiravam o sangue do assassinado, o passavam pelo rosto e pelo corpo e o bebiam . Em seguida, os membros da orquestra trouxeram para o palco animais e lhes arrancaram as entranhas.
Ainda em 1966 John Lennon anunciou, que o Cristianismo iria desaparecer e que o grupo Beatles seria mais popular que Cristo. Estamos omitindo a continuação de sua blasfêmia.[35]
Como sabemos, ele morreu tragicamente em dezembro de 1980.
"Rock foi sempre uma música do diabo," disse David Bowie em 1976, uma das maiores estrelas do rock. Conforme o testemunho da revista "Spin" (janeiro de 1991, pg. 29), o cantor Danzing, em canções como "Am I Demon," "Mother," e outras, enaltece os rituais do ocultismo e anarquia espiritual.
Em um dos vídeo filmes blasfemo, uma mulher que está ao pé da cruz, olha para cima, e vê no lugar de Cristo, um demônio com braços abertos pregado na cruz. O objetivo desta cena, é mostrar que Jesus Cristo era realmente o demônio, ou que, o que a cruz simboliza é satânico.
Sabemos desde o começo, que a música rock foi rebelde e dirigida contra a autoridade dos pais e da sociedade. Agora, alguns dos novos grupos, começaram abertamente a propagar a rejeição de tradicionais princípios cristãos.
Numa das entrevistas concedida à revista "Rolling Stones," David Crosby do grupo "Crosby Stills and Nash" comentou: "Eu determinei, que o mais importante a fazer seria roubar suas crianças... Aqui, não estou falando de um seqüestro físico. Eu estou falando somente sobre a troca de seus sistema de valores, os quais os tiram efetivamente, do mundo de seus pais."[36]
Paul Kanter da revista "Jesserson Starship" confessa: "A meta da nossa música é aumentar o fosso entre as gerações, desassociar as crianças de seus pais."[37] Mick Jagger da revista "Rolling Stones" declarou: "Não há nenhuma canção rock que seria inofensiva para a família."[38]
John Cougar fala abertamente: "Nas minhas canções eu maldigo e praguejo, porque sei que isto é inaceitável para a sociedade. Eu odeio tudo que é considerado necessário ou agradável. Eis porque eu relego, desprezo as escolas, os governos e as igrejas."[39]
Nikki Sixx do grupo "Motley Crue" comenta: "Nós nunca pensamos no começo, em ser um modelo para alguém. Mas já que fomos aceitos como modelo, tentamos dar aos nossos fãs, alguma coisa que eles possam acreditar. Alguns acharam que o nosso concerto "Shout at the Devil" estava glorificando o satanás. Mas não é verdade. Este concerto foi feito para desprestigiar qualquer autoridade dos pais, dos professores, dos chefes. Acho que isto é um ótimo conselho. Mas estou certo, que todos os pais irão ver nisto, uma traição."[40]
O conteúdo da canção "Rock and Roll Babylon" é deprimente. A essência não cristã desta cultura inferior, aparece nua e crua.
Começando pelo disco "The Doors" da composição de Jim Morrison, com seus sarcásticos gritos, parodiando a oração "Pai Nosso," e continuando com as canções "Quicksand Jesus" de Skid Row ("Seremos nós salvos, pelas palavras dos Santos bastardos?"); com a aberta blasfêmia, a cultura rock mostra claramente a sua aversão ao Cristianismo. Ozzy Osbourne confessa: "Eu não sou um "não cristão," eu sou um neo-Hitler."[41]
Aqui temos mais citações do "Heavy metal." Na canção "The Oath" do grupo King Diamond ouvimos: "Eu nego o Cristo enganador, eu renego a fé cristã, desprezando todo o seu conteúdo." E na canção "Possessed," do grupo musical Venom, ouvimos: "Eu sou possesso por tudo que é mau. Eu exijo a morte de seu Deus. Eu estou sentado à direita do rei satanás e bebo o vômito do sacerdote. Faça sexo com sua prostituta moribunda. Satanás é o meu senhor encarnado. Que todos elogiem: Salve o nosso perverso senhor!"
No "Hymn 43" do grupo Jethro Tull ouvimos: "Nós somos nossos próprios salvadores. Se Cristo salva, que salve a si mesmo." Realmente, não há condições de citar todas as outras blasfêmias.
No rock n’ roll e no "Heavy metal" há uma forte influência do ocultismo. Um compositor muito talentoso, Cyril Scott, se aprofundou na teosofia para usar o ocultismo em música. Conforme ele, ambos os livros que escreveu: "The Influence of Music on History and Morals" (A influência da música sobre a história e sobre a moral) e "Music: Its Secret Influence through the Ages" (Música: a sua influência secreta através dos séculos) eram ditados a ele pelo mesmo espírito, que antigamente profetizou através de Blavatskaya (a fundadora do ocultismo na antiga Rússia).
No seu segundo livro Scott informa, que o espírito, que o inspirava se interessou particularmente pela evolução da música ocidental... Ele achava proveitoso, que os estudantes de ocultismo de todas as suas tendências dessem mais valor à música, como uma força que coopera para o êxito do ocultismo.
Scott acha, que as pessoas entendidas dos mistérios do mundo dos espíritos, têm uma grande missão no desenvolvimento e na divulgação de música (pág. 199). Que missão é esta? Esta missão, consiste no uso da música como médium de ocultismo, através do qual é possível evocar nos ouvintes os estados psíquicos, as capacidades psíquicas necessárias para estabelecimento de contato com o mundo dos espíritos.
De acordo com Scott, "a música deve ser dirigida a um contato mais estreito entre homens e devas (espíritos) ... Estamos entrando na época do New Age. Em primeiro lugar, tentaremos através da música inspirada, divulgar a essência do ocultismo, para podermos juntar todos na mesma irmandade e desta maneira reavivar a vibração espiritual do nosso planeta" (pág. 200-204).
O gênero desta "música inspirada" pode ser encontrado nas lojas de discos. Algumas composições do New Age, são saturadas de espiritismo e são dirigidas à formação de uma atmosfera de ocultismo.
Os compositores do New Age afirmam, que as suas melodias predispõem à meditação (no sentido hindu desta palavra); desenvolvem uma força psíquica e transformam a consciência; conduzem à uma viagem astral e efetuam mudanças no caráter da pessoa.
Muitas das estrelas do rock, que possuem grande sucesso, se envolviam não só no espiritismo, mas também nos satânicos. Tentando descrever suas próprias experiências "inspiradas" John Lennon explicou: "Este estado é parecido com a possessão, algo como a psicose ou transe dos médiuns."
Yoko Ono falou sobre o grupo: "eles eram parecidos com médiuns. Eles não sabiam o que estavam fazendo, mas afirmavam, que esta música estava atravessando eles."
Marc Storace um cantor do grupo do "Heavy metal" disse na entrevista à revista "Circus": "Você não pode explicar isto com precisão, mas pode dizer somente, que isto se parece com uma energia misteriosa, que penetra em seu corpo em uma dimensão metafísica. Isto é muito parecido com um transe dos médiuns."
Little Richard sentia estados parecidos e diretamente indicou satanás, como seu inspirador: "Eu fui conduzido e mandado por uma outra força. Esta força era a das trevas... aquela em que muita gente nem acredita. Esta força era o próprio demônio, o próprio satanás." Jim Morrison do grupo "The Doors" denominou os espíritos que muitas vezes o dominaram, "The Lords" (os donos). E em homenagem a eles, compunha poesias.
A invenção da popular estrela de rock Joni Mitchell, provinha do espírito guru denominado "de Popa." Ela era tão dependente deste espírito, que quando o espírito a chamava, não havia força que pudesse detê-la.
As freqüentes influências de tais espíritos sobre compositores de rock, vão muito além de casos isolados. Fayne Pridgon antiga mulher do artista Hendrix disse: "que ele sempre confirmava, que o diabo ou algo parecido morava nele de tal forma, que ele não tinha nenhum controle sobre si mesmo. As suas canções apareciam por si só."[42]
Muitas outras estrelas de rock se ocupam do ocultismo e escrevem suas canções ou no estado de possessão, ou no transe.[43] Sabemos que agora muitos músicos se interessam pelo ocultismo, feitiçaria e às vezes até satânicos.
Alguns grupos do "Heavy metal" têm muito em comum com o ocultismo, por exemplo: "Coven," "Dark Angel," "Demon," "Infernal Majesty," "Possessed," "Satan," "Cloven Hoof" e outros.[44]
Uma vez Ozzy Osbourne mencionou: "Parece que eu nem sabia o que compor. Eu prefiro fazer aquilo a que os espíritos me induzem. Assim, eu sempre tenho a possibilidade de incriminar alguém."[45]
Como ele era o cantor principal do concerto "Black Sabbath" no Canadá, Osbourne solenemente reconheceu o satanás. "Às vezes eu me sinto como um médium de uma força exterior," explicou ele.[46]
O grupo Black Sabbath invoca o diabo em seus concertos.[47] Em "Master of Reality" eles cantam que ele é "o dono deste mundo" e "confessor contemporâneo." Na entrevista à revista Rolling Stones, Peter Criss, líder de percussão do grupo "KISS,"[48] disse: "Eu creio tanto no satanás, como creio em Deus. É possível pedir ajuda a qualquer um deles, para chegar até a meta desejada."[49] Quando a um outro foi perguntado: "De onde vem a sua força para tal música?" ele respondeu: "Provavelmente, lá de baixo. Lá encima não há rock n’ roll."
Os participantes do Iron Maiden confessam, que eles se ocupam do ocultismo e da feitiçaria.[50] Um dos concertos deste grupo em Portland no estado de Oregon, foi inaugurado com as palavras: "Bem-vindos ao templo do satanás!"
Ao descrever o concerto "Van Halen" David Lee Roth disse: "A minha alma entregarei a eles. Isto é exatamente aquilo que eu vou fazer. Quando uma pessoa alcança tal supremacia, ela está pronta a se prostrar diante dos demônios."[51]
O guitarrista Mick Mars do grupo Motley Crue, confessou abertamente que o grupo deles é demoníaco.[52] Sobre o seu concerto "Shout at the Devil" Nikki Sixx falou: "No palco nós usamos pentagramas (estrelas de 5 pontas) com a ponta aguçada virada para baixo; caveiras; imagens da cabeça de um bode com chifres; cruzes viradas ao contrário e outros símbolos satânicos ... Eu sempre flertei com o diabo."[53] E de fato, os amadores do "Heavy metal" muitas vezes usam os símbolos acima mencionados.
O nome ZOSO se refere ao cão guardião das portas do inferno; a palavra NATAS é o nome do satanás escrito ao contrário; o símbolo do "IL CORNUTO" com os dedos indicador e o mínimo eretos, é o símbolo do satanás.

Um comentário:

  1. Que coisa!!! É uma pena que pessoas tão talentosas se envolvam com coisas tão ruins! Agora podem ser lindas, mas no fim será Dor e morte!! #chateada

    ResponderExcluir

Anúncios

Anúncios

Curta no Facebook




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...